“O papel da arquitetura ecológica no desenvolvimento sustentável das cidades e o crescimento do mercado imobiliário” foi o tema da palestra ministrada pelo Dr. Fruto Vivas, uma das maiores autoridades sobre arquitetura e sustentabilidade no mundo.
O evento, organizado pela Prefeitura Municipal, em parceria com a Faculdade Independente do Nordeste/Fainor, Arq Decor e empresas do setor de construção civil,   foi realizado na noite desta terça-feira (15), e reuniu arquitetos, engenheiros, empresários, estudantes e pessoas interessadas no tema.
Durante a palestra, Fruto Vivas apresentou a sua tecnologia inovadora de construção popular por meio do desenvolvimento comunitário. Segundo ele “o mais importante para uma cidade se resume em palavra: sombra. Sombra vem de árvores que trazem pássaros e ar puro. As demais práticas de sustentabilidade vêm depois”, afirmou.
Para o prefeito Guilherme Menezes, que esteve presente, as idéias do arquiteto são relevantes: “além de um importante arquiteto, o Dr. Fruto Vivas é mais do que tudo um humanista, um ser político na melhor expressão desse termo, que aborda uma arquitetura importante para a vida de cada pessoa; pois cidade desenvolvida é cidade com pessoas desenvolvidas, portanto com justiça social e creio que a arquitetura tem um grande papel para que as cidades sejam programadas e construídas inclusivamente e não de forma excludente.”
Vitória da Conquista foi o único município do interior do país a receber a visita do arquiteto venezuelano, que tem reuniões e palestras agendadas nas capitais São Paulo, Curitiba e Rio de Janeiro. SECOM

Compartilhe