L12

Menor seria portador de transtorno mental e já vinha sendo atendido pelo CAPS.

Um menor de 16 anos, acusado de matar o próprio pai, se encontra apreendido em poder da Polícia Civil de Livramento de Nossa Senhora, Sudoeste da Bahia. O ato infracional aconteceu na madrugada da última segunda-feira (28), por volta das 00h:30min, na localidade da Lagoa do Espero, zona rural do município.

Valter José de Oliveira, de 44 anos de idade, foi assassinado com golpes de machado. O infrator, além disso, ainda tentou contra a vida da sua mãe, Maria Clarice de Jesus Oliveira, de 38 anos de idade, que também foi agredida com golpes de machado. Clarice foi socorrida e levada imediatamente ao Hospital Municipal, onde atendida por uma equipe médica e, sengundo informações, passa bem.

Ainda não se sabe o real motivo pelo qual levou o menor a matar seu próprio pai e ferir sua mãe. De acordo com informações colhidas pela redação do L12, o menor é portador de transtorno mental, além de ser surdo-mudo, e recebe tratamento psiquiátrico no Centro de Atenção Psicossocial (CAPS). A guarnição do Pelotão Especial da 46ª CIPM, policiais civis, e peritos do Departamento de Polícia Técnica (DPT), da cidade de Brumado, foram ao local fazer os trabalhos necessários. O infrator deve permacer apreendido à disposição da Justiça.