Dez pessoas acusadas de integrar uma quadrilha responsável por vários assaltos a bancos e estabelecimentos comerciais na Bahia morreram na tarde deste sábado, 26, em confronto com policiais do Comando de Operações Especiais (COE), no bairro Caji, em Lauro de Freitas. Dois policiais ficaram feridos. O bando vinha sendo investigado pela Polícia Civil de Feira de Santana e, segundo informações do COE, pretendia assaltar os supermercados Atacadão e Atacarejo de Lauro de Freitas no final desta tarde.

Os supostos assaltantes – nove homens e uma mulher – estavam numa casa alugada no Caji, quando o imóvel foi cercado por policiais do COE. Houve uma intensa troca de tiros no local. Os corpos dos acusados foram levados para o necrotério do Hospital Menandro de Farias. A direção do hospital não permitiu que a equipe de reportagem de A TARDE entrasse no local nem forneceu os nomes dos mortos. Na casa onde houve o tiroteio foram encontrados um fuzil, duas metralhadoras e pistolas.

O grupo é suspeito pelo assalto à sede da empresa Preserve Segurança Transporte de Valores Ltda., em Água de Meninos, em novembro do ano de 2009, quando 12 homens levaram R$ 16 milhões em espécie. A Tarde

Compartilhe