SECOM/PMVC

O Governo Municipal e os diversos setores da sociedade civil organizada – empresários, sindicalistas, dirigentes esportivos, comerciantes, ente outros – reafirmaram na manhã da última sexta-feira, 25, a parceria para tornar Vitória da Conquista Campo de Treinamento ou aclimatação para as seleções de futebol que estarão no Brasil em 2014.
“A iniciativa privada está apoiando essa idéia da Prefeitura de tornar Vitória da Conquista sub-sede da Copa de 2014, pois entende que essa ação vai gerar oportunidade de investimentos, gerar mais empregos, trazer mais benefícios para toda a cidade e toda região sudoeste”, afirmou o empresário José Maria Caires.
O empresário aproveitou para destacar o empenho do Governo Municipal para que essa expectativa se concretize: “Conversei com o prefeito e percebi nos olhos dele a vontade, o interesse de entrar nessa luta. Sabemos das adversidades que vamos encontrar e verificamos que todas são passíveis de vencer e saímos convictos de que podemos, somos capazes e Conquista será sub-sede da Copa de 2014”, concluiu José Maria.
Uma comissão com representantes da Prefeitura, do legislativo municipal e da sociedade civil será criada para encaminhar os assuntos relacionados à candidatura Vitória da Conquista à sub-sede da Copa. O presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Fernando Vasconcelos, destacou que o legislativo está unido em torno desse projeto que vai fortalecer a cidade. “Pela capacidade, clima e estrutura de Vitória da Conquista não tenho dúvidas que vamos conseguir atingir esse objetivo”.
Pré-requisitos– De acordo com a correspondência encaminhada pelo Comitê Organizador da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014, os pré-requisitos mínimos para uma cidade ser Campo de Treinamento ou aclimatação para as seleções de futebol são:
•    Alojamento com 50 quartos com ar condicionado ou aquecedor (considerando o clima na região em junho/julho);
•    Serviços de banquete/restaurante (capacidade mínima de 50 pessoas, estilo Buffet);
•    Sala para Conferência de Imprensa (capacidade mínima de 100 pessoas, estilo de cinema);
•    Centro Esportivo / SPA / piscina / Área de fitness;
•    Um campo de Treinamento. Preferência no local. Para algumas equipes a distância máxima aceitável é de 15 a 20 minutos de ônibus;
•    Proximidade a um aeroporto.

Compartilhe