Centenas de ativistas da Frente Cristã Punjab (PCP) realizaram uma greve de fome e protestos na fronteira indo-paquistanesa, na cidade de Attari, para se manifestarem contra a pena de morte decretada para Asia Bibi, a cristã paquistanesa acusada de blasfêmia.
Os membros da PCP pedem ao governo que retire a sentença, e para que a comunidade internacional exerça pressão sobre o Paquistão para abolir a lei.
O presidente da Frente, Lawarance Chaudhary, entregou um memorando às autoridades locais, para ser enviado à Alta Comissão do Paquistão. O documento convida o presidente e o ministro da Justiça do país a reconsiderar a situação de Asia Bibi, que foi acusada e condenada devido à pressão de poderosos líderes locais.

O bispo P.K. Samantaroy, da Diocese de Amritasr, pediu a abolição da Lei de blasfêmia.

O prelado disse a agência AsiaNews: “A Lei da blasfêmia é usada de forma metódica para resolver questões pessoais, e outros assuntos. Nós, da Igreja do Norte da Índia, lançamos uma  campanha para que esta lei infame de blasfêmia seja erradicada. É por isso que participamos das manifestação de Attari.”

“Temos pedido a várias instituições cristãs em todo o mundo para fazer a campanha para a Asia Bibi, e para pressionar o governo paquistanês sobre a Lei”, acrescenta o bispo.
Tradução: Carla Priscilla Silva
Portas Abertas

Compartilhe