John Piper diz que oração deve ser feita todos os que estão em posições elevadas

 Pastor convoca cristãos a orar pelo Oriente Médio

O pastor e escritor John Piper pediu aos cristãos para orar pela paz no Oriente Médio, que enfrenta uma onda de protestos. No Barém, as manifestações já duram uma semana.
Irritados com a violenta repressão por parte do governo, que deixou pelo menos cinco mortos, os manifestantes não querem apenas a renúncia do primeiro-ministro e sim uma mudança imediata de governo.
“Nossas reivindicações são pacíficas e simples. A princípio queríamos apenas a demissão do primeiro-ministro Mohamed Ali, disse à Associated Press. “Mas agora, queremos a saída de todo o governo”.
Protestos continuam a se espalhar pelo Oriente Médio e Norte da África. A população reivindica mais oportunidades e protesta conta a corrupção e a discriminação.

Os protestos começaram na Tunísia, em dezembro e, em seguida, no Egito. Em questão de semanas, os presidentes dos dois países deixaram o cargo. Desde então, as revoltas ameaçam regimes repressivos e autoritários como Irã, Iraque, Líbia, o Iêmen e a Argélia.

Como a agitação continua a varrer o mundo árabe, o pastor John Piper aconselha os cristãos sobre a forma de orar durante a onda de protestos sem precedentes.

Os cristãos devem, antes de tudo orar por “todos os que estão em posições elevadas”, líderes políticos e demais estruturas no Oriente Médio.

Admoesto-te, pois, antes de tudo, que se façam deprecações, orações, intercessões, e ações de graças, por todos os homens; pelos reis, e por todos os que estão em eminência, para que tenhamos uma vida quieta e sossegada, em toda a piedade e honestidade; porque isto é bom e agradável diante de Deus nosso Salvador. (1 Tm 2. 1-3)

Pastor John Pipe diz que os cristãos devem orar por dois motivos:

1) para que os cristãos levem uma vida calma e pacífica, piedosa e digna;
2) para que as demais pessoas sejam salvas.

“Quando oramos pelo Oriente Médio, devemos orar, principalmente para as condições que sustentam a liberdade e a paz, para que o evangelho seja divulgado, e os milhões sejam salvos por sua grande glória”, explicou.
Fonte: Christian Today

Compartilhe