CORREIO

Acusado de estuprar várias mulheres em Vitória da Conquista, no Sudoeste da Bahia, motorista Cristiano Passos Gomes foi preso por investigadores da Polícia Civil, nesta quarta-feira (16). Ele abordava as vítimas usando uma arma de brinquedo, que escondia no fundo falso de uma bíblia que portava, e além de violentar, ele roubava os objetos pessoais das mulheres.

O delegado Luiz Henrique Machado de Paula, titular da 10ª Coorpin (Coordenadoria Regional de Polícia/Conquista), informou que o motorista abordava as mulheres, obrigando-as a acompanhá-lo até um motel, onde praticava os estupros. A polícia apurou que, em dezembro do ano passado, ele tomou um veículo de assalto e abusou da proprietária do carro.

Segundo a polícia, um dia depois, Cristiano voltou a atacar e com a arma de brinquedo levou três adolescentes para um motel, onde estuprou uma das garotas. Na ocasião, ele roubou celulares e dinheiro das vítimas. Todas reconheceram mais tarde o criminoso na delegacia. Cristiano chegou a ser preso pelo roubo do carro, mas foi solto por ordem da Justiça.

Ele permanece custodiado no Presídio Regional Nilton Gonçalves, aguardando decisão judicial.