ECPP

O volante Marco Antonio, de 18 anos de idade, foi vendido ao Cruzeiro de Belo horizonte pelo alviverde. O atleta, que chegou ao Vitória da Conquista no fim de 2009 e no início do ano passado teve sua primeira participação como atleta de um clube de futebol no baiano de juniores de 2010, depois de fazer testes no alviverde e ser aprovado pelo treinador Guilhermino Lima.

Marco lembra: “minha chegada se deu por incentivo de alguns moradores daqui da cidade que perguntaram se eu não gostaria de fazer um teste no Vitória da Conquista, e graças a Deus fui aprovado pelo professor Lima”.

O atleta foi um dos destaques do time na competição e despertou o interesse do Atlético Paranaense, que o levou por empréstimo até o final do ano. Marco Antonio chegou ao rubro-negro e em pouco tempo já era titular do time, disputando três competições pelo clube. Disputou o campeonato paranaense, depois o Campeonato Brasileiro Sub-20 e a Taça BH de Futebol Junior, onde foi vice-campeão.

Ele avalia esse tempo como “muito positivo. Sempre é bom estar trabalhando em outros clubes, conhecendo o trabalho de novos treinadores, novas formas de jogar, pois o futebol é isso, é estar sempre aprendendo”.

De volta ao alviverde, o garoto foi integrado ao elenco profissional para a disputa do Campeonato Baiano, mesmo tendo ainda um ano como atleta junior. Mas não chegou sequer a jogar. O Cruzeiro demonstrou interesse pelo jogador e no final da semana passada fechou negócio com a diretoria do Vitória da Conquista. Marco Antonio embarca ainda esta semana para a capital mineira.

Compartilhe