O primeiro dia do ano letivo de 2011 no Instituto Federal da Bahia (IFBA – antigo CEFET) em Vitória da Conquista será marcado por atividades que visam a “interação e integração” dos alunos no I Dia de Integração e Acolhimento.

De acordo com Vítor Cangussu, Diretor de Comunicação Social – Grêmio Estudantil InterAÇÃO, as atividades realizadas a partir das 14h, tem “o intuito de promover a socialização e interação entre calouros e veteranos”, proporcionando asssim a aproximação de “calouros do novo ambiente do qual farão parte, fazendo com que se sintam, através das atividades, acolhidos e calorosamente abraçados”. Acontece nesta segunda também, às 18h, uma palestra ministrada pelo professor Luciano Ferraz cujo título é “Estou no IFBA: e aí?”

Além do mais, completa o diretor, “a iniciativa do órgão de representação discente do Instituto visa substituir os trotes, forma clássica e violenta de receber os novos estudantes, tendo em vista os resultados tristes e desoladores ocasionados por tal atitude”. Atividades como danças sagradas, Kung Fu, danças afro, torneio intercurso e um Sarau estão programadas para acontecer amanhã, terça-feira (15), na instituição.

Compartilhe