Correio da Bahia
Foto: Itapetinga Agora.com

Alunos do Colégio Estadual Alfredo Dultra de Itapetinga, cidade localizada a 571 km de Salvador, viveram momentos de pânico na manhã desta sexta-feira (11) ao descobrirem que uma colega de sala estava armada e pretendia matar uma estudante. Segundo informações colhidas junto à polícia, o plano da jovem foi descoberto quando um dos alunos a viu mostrar a arma para outro colega dentro de um banheiro.

Assustado, o rapaz correu até a sala da direção e contou que havia visto o revólver com a colega e que a ouviu dizer que pretendia matar uma menina dentro da sala de aula. A Polícia Militar foi chamada e, quando percebeu que seria descoberta, a jovem escondeu o revólver dentro da mochila de um colega de classe, mas os policiais revistaram todos os alunos e conseguiram encontrar a arma.

A jovem foi conduzida à delegacia e, segundo informações de um agente em contato telefônico com o Correio24horas, disse que apenas queria mostrar a arma a um amigo. Ela foi ouvida e liberada para aguardar o julgamento em casa. O caso será encaminhado à promotoria do Minsitério Público estadual, que definirá qual será a punição para a adolescente.

Ainda segundo informações, a estudante que tramava o assassinato já foi apreendida anteriormente pela mesma modalidade de crime. Ela pretendia matar uma moça em outra instituição de ensino com uma faca. A violência no Alfredo Dutra já foi manchete há cinco anos. Na época, um garoto de 16 anos matou um colega de 15 com vários tiros.

Compartilhe