O Centro de Logísitica Integrado e o novo aeroporto de Vitória da Conquista foram os temas de uma reunião realizada entre o prefeito Guilherme Menezes e representantes do Derba e da Secretaria Estadual de Infraestrutura, realizada nesta segunda-feira, 7, na Prefeitura Municipal. Os dois projetos estão sendo tratados de forma integrada a fim de dotar a cidade das condições necessárias para continuar com os altos índices de crescimento experimentados nos últimos anos. O encontro contou com a presença de todo o secretariado municipal.
Durante a reunião, foram apresentados o plano diretor do novo aeroporto e as novas informações sobre o Centro de Logística. Márcio Higino, chefe de Gabinete da Prefeitura, ressaltou a importância da chegada de dois grandes equipamentos a Vitória da Conquista e da celeridade no andamento dos projetos de ambos. “Esta reunião veio num momento oportuno porque os dois projetos estão caminhando juntos “, disse.
Já  Ana Cristina Cruz (foto à esquerda), diretora de projetos do Derba, chamou a atenção para a viabilidade da integração entre os dois equipamentos. “É muito interessante pensar de forma integrada a ação do aeroporto com um centro de logística. Vitória da Conquista só tem a ganhar”, afirmou.
Investimentos – Orçado em R$158 milhões totais de investimento, o projeto do Centro de Logística está na terceira etapa, constituída pela apresentação da empresa espanhola vencedora do processo licitatório e pela definição da localização da área de 74 hectares onde será construído o Centro. A empresa também buscará investimentos por meio de parcerias público-privadas entre os empresários locais e regionais.

Márcio Higino lembra que estudos realizados apontam grande interesse do empresariado local em investir neste novo equipamento. “Além das pesquisas e estudos realizados até agora, as empresas conquistenses que movimentam mercadorias e cargas já mostraram um alto interesse de investir e se instalar imediatamente, tão logo este equipamento comece a funcionar”, afirmou. A Prefeitura Municipal tem se empenhado para garantir mais agilidade aos dois projetos. “O interesse demonstrado pela cidade, acrescido da credibilidade do Governo Municipal e do prefeito Guilherme Menezes perante as esferas governamentais, tem feito com que se acelere algumas etapas e que qualquer empecilho seja eliminado para o andamento destes dois grandes equipamentos”, afirmou. SECOM/PMVC

Compartilhe