aneiro, a equipe da Vigilância Epidemiológica para vacinação de seus internos contra Hepatite B e Tétano, que integram o elenco de vacinas oferecido pelo Sistema Único de Saúde/SUS para pessoas com idade entre 20 e 59 anos. A equipe da Vigilância vacinou 208 internos.

Segundo a coordenadora de Imunização, Leila Meira, o presídio de Vitória da Conquista é visitado em todas as campanhas de vacinação; “por estarem aglomerados, o Ministério da Saúde recomenda intensificação de vacinação deste grupo sempre que necessário”.

Atenção: Todas as pessoas com idade entre 20 e 59 anos devem manter atualizado o seu cartão de vacina e se ainda não for portadora deste cartão, devem procurar a Unidade de Saúde mais próxima de sua residência, de segunda a sexta-feira, em horário comercial, para se informarem sobre as vacinas disponíveis para sua faixa etária.

Capacitação: no dia 20 de janeiro, no auditório do Pólo de Educação Permanente, a Secretaria de Saúde por meio da Coordenação de Imunização realizou capacitação para enfermeiros da Rede de Saúde do Município e professores universitários e de cursos técnicos que atuam em sala de vacina  (UFBA, UESB, FTC, Politécnico BOOCK, CAIC, ISAC) com o objetivo de apresentar a portaria 3.318 de 28 de outubro de 2010 do Ministério da Saúde que instituiu o novo Calendário Básico de Vacinação de Crianças, Adolescentes, Adultos e Idosos, com as respectivas vacinas que são oferecidas a população gratuitamente pelo SUS.

CALENDÁRIO DE VACINAÇÃO DO ADULTO E DO IDOSO

Fotos: e TEXTO pmvc SECOM

Compartilhe