Wal Cordeiro diretor executivo do filme apresenta projeto ao prefeito

Na manhã desta terça (25), o prefeito Guilherme Menezes recebeu em seu gabinete atores e diretores do primeiro “longa metragem” que está sendo rodado inteiramente em Conquista e Piatã (Chapada Diamantina). O objetivo da reunião foi de apresentar ao líder do executivo municipal o projeto inovador do filme, que é produzido com equipamentos de última geração (os mesmos usados nas minisséries norte-americanas 24 horas e Dr. House) e com a participação de equipe técnica e atores voluntários da cidade.

Além de mostrar o teaser oficial (com legenda em inglês), foi entregue ao prefeito o projeto de pós-produção do trabalho, que segundo a direção fica pronto em Julho deste ano, com o lançamento nacional previsto para Agosto.

Como um grande incentivador da cultura local e amante do cinema nacional, Guilherme se mostrou bastante empolgado com o projeto, relembrando a época em que parte do filme “Central do Brasil” foi gravada na cidade, com total apoio logístico do seu governo na ocasião. “Vitória de Conquista tem uma história com a sétima arte. A gente viu a emoção de Walter Sales, quando veio filmar Central do Brasil, por estar na terra de Glauber Rocha. Na visão dele, a cidade foi muito receptiva, a partir da Prefeitura que forneceu todo o apoio logístico. Um filme como o que vocês estão produzindo vai incentivar muita gente que está estudando a linguagem universal do cinema”, afirmou Guilherme Menezes.

Prefeito conhece o Teaser oficial do filme

Os diretores ressaltaram que além de resgatar a identidade cinematográfica de Conquista, por causa do nome de Glauber Rocha, a cidade será projetada em diversas partes do mundo, pois o filme será lançado em inglês, espanhol, francês e numa língua nativa do Paquistão.

Segundo a direção de “O valor de um sonho” a idéia é mais ampla e desafiadora ainda, pois esse é apenas o pontapé inicial do projeto, que após o lançamento em Agosto estarão implantando em Vitória da Conquista uma escola de cinema livre, que será coordenada pela Nations2Nations Productions, uma entidade internacional que está participando na produção e distribuição internacional do filme. A proposta é fazer um trabalho de cunho social em parceria com o governo municipal e universidades de Conquista através da escola de cinema livre que vai abrir espaço para jovens talentos que vivem em situação risco e não têm oportunidade para estudar cinematografia num grande centro do Brasil.

Marcaram presença na audiência o vereador Joel Fernandes, o chefe de gabinete Márcio Higino, o coordenador de cultura e maestro João Omar, além de parte do elenco do filme e o diretor e cineasta Daniel Silva, diretor de imagens Júlio César e diretor executivo Wal Cordeiro.

Assista aqui o teaser oficial de “O valor de um sonho”.

Fotos: SECOM/PMVC

Compartilhe