CORREIO

Nove dos 15 fugitivos da delegacia de Eunápolis, no extremo sul do estado, foram recapturados pela polícia durante uma operação realizada nesta segunda-feira (24). Durante as buscas, um dos homens acabou morto. A fuga aconteceu por volta das 5h. Os presos fizeram um buraco no muro da delegacia e 13, dos 83 que estavam na carceragem, conseguiram sair. Dois foram detidos no próprio pátio da unidade.

Testemunhas colaboraram com o trabalho da polícia e denunciaram que um grupo de presos havia sido visto na Região da Roça do Povo, às margens da BR-101, na Zona Rural do município. Mais de 30 policiais militares e civis foram para o local e chegaram a ver alguns dos homens, que conseguiram fugir. No início da tarde a polícia continuava no local e conseguiu encontrar Valter Matos Costa, de 23 anos, e Alessandro dos Santos Vieira, de 22, que respondem por assalto à mão armada e tentativa de homicídio. Eles estavam deitados em um matagal.

Logo depois, também através de denúncias, os policiais conseguiram encontrar mais dois homens em uma fazenda de café. Eles foram identificados como José Neto Pereira da Silva e Rogério Pereira de Oliveira Souza. Já no final da tarde, também na Zona Rural de Eunápolis, agentes da Polícia Civil prenderam Genival Santos Pereira. Na mesma ação, Leandro Dias Silva foi morto. Segundo os policiais, ele tentava fugir mantendo um motociclista refém e resistiu à prisão.

Por volta das 20h30, Gilvan Santos da Silva foi encontrado. No mesmo horário, policiais civis prenderam Rildo Lima Souza.

Plano
Segundo informações do site Radar 64, José Neto contou que o buraco estava sendo escavado há 10 dias e, para que os agentes não ouvissem o barulho, um som era deixado ligado em volume alto. José está preso por suspeita de assalto a mão armada e roubo de veículos.

Compartilhe