Programação teve muita música e testemunhos missionários

 Cerca de 3 mil pessoas participam de noite missionária em Niterói (RJ)

A programação da Noite Missionária nesta segunda-feira, 24 de janeiro, que mais uma vez reuniu as duas juntas missionárias dos batistas brasileiros, impactou os cerca de 3 mil presentes ao Ginásio Caio Martins, em Niterói/RJ, e entrou para a história das 91 assembleias já realizadas pela Convenção Batista Brasileira. A inspiradora e emocionante programação foi composta por músicas e testemunhos missionários, palavra dos dois diretores executivos e uma apoteose missionária. O ponto alto foi o apelo dos pastores João Marcos Barreto Soares (Missões Mundiais) e Fernando Brandão (JMN) por vocacionados e parceiros no sustento missionário. Cerca de 40 pessoas vieram à frente, decididas, enquanto outras choravam sem parar em seus lugares.
O programa começou com a participação de grupos de dança e coreografia de várias igrejas, como a 1a IB de São João de Meriti/RJ. Em seguida, testemunhos missionários, como de jovens transformados por Cristo na Cristolândia – projeto da JMN em São Paulo/RJ – e de Caleb, missionário da JMM no Oriente Médio.

Outro destaque da noite foi a apresentação do tema, divisa, música oficial e imagens da Campanha de Missões Mundiais 2011 – Eles também precisam da graça do Pai. O pastor Luiz Cláudio Marteletto, gerente de comunicação e marketing da JMM, apresentou imagens do DVD missionário, já enviado às igrejas da CBB, e falou do desafio de levar o amor de Deus aos povos não-alcançados – em especial aos muçulmanos. Já a música-tema, “Poder pra Salvar”, foi apresentada pelo Pr. Paulo Davi, ministro de adoração e artes da 1a IB de Curitiba/PR, parceiro de Missões Mundiais em várias outras composições missionárias.

Mas o momento de maior emoção foi o apelo missionário conduzido, com impressionante afinação, pelos dois executivos das juntas missionárias. Desafiando os batistas brasileiros presentes ao Caio Martins, os pastores Fernando Brandão e João Marcos falavam, alternadamente, dos clamores por mais obreiros e apoio aos projetos vindos do Brasil e de várias nações do mundo. Visivelmente emocionados, conclamaram àqueles que foram tocados pelos clamores para irem à frente, em sinal de dedicação de sua vida, para que juntos pudessem orar.

O pastor Ebenézer Soares Ferreira foi o convidado para a oração final, enquanto os dois executivos, ajoelhados, intercediam pelos decididos à frente e nas cadeiras e arquibancadas do ginásio. A ênfase do clamor foi o agradecimento a Deus pelas vidas dedicadas a Sua obra no Brasil e no mundo.
Fonte: JMM

Compartilhe