Christian Solidarity Worldwide (CSW) vai organizar um dia de oração para os cristãos no Egito, depois dos brutais atentados das últimas semanas

 Dia de oração para cristãos no Egito

O Evento interdenominacional acontecerá em Londres, dia 29 de janeiro, na União de Ação para Cristãos do Egito.
Após o bombardeio de uma igreja copta em Alexandria, na véspera de Ano Novo, que matou 23 pessoas e feriu outras 80, e do assassinato de um homem cristão de 71 anos, que estava viajando com sua esposa em um trem para o Cairo. Sua esposa e outros quatro ficaram feridos no ataque.
O pastor Angaelos, chefe da Igreja do Reino Unido, reunirá no dia de oração o Dr. Raafat Girgis, um dos maiores especialistas em história do cristianismo no Egito, Wagih Abdelmassih, pastor da igreja evangélica árabe, e o pastor Ian McCormack, da Assembléia de Deus.
Eles irão discutir os desafios dos cristãos no Egito. O diretor executivo da CSW, Mervyn, Thomas, disse: “Estamos muito satisfeitos em participar com a União de Ação para Cristãos do Egito, e os membros das igrejas interdenominacionais para orar pela paz no Egito.

“Estamos ansiosos por este momento em que os líderes da igreja se reunião para orar conosco e se solidarizar com a igreja do Egito neste momento”.

O ano passado assistiu a uma escalada de violência contra a comunidade do Egito. No início desta semana, um homem foi condenado à morte por sua participação no assassinato de seis cristãos após eles deixarem um culto de Natal.

O dia de oração terá duração de dez horas. Para mais informações visite: www.csw.org.uk
Fonte: Christian Today