EGO

Boletim médico divulgado nesta terça-feira, 18, informa que infeccção não está regredindo e germes estão mais resistentes.

 

Chico Anysio passa pelo momento mais delicada desde a sua internação

Chico Anysio passa por um momento crítico nesta quarta-feira, 17. Segundo informações do último boletim médico, divulgado no início da tarde, seu estado de saúde é grave.

“O quadro do paciente é grave, pois a pneumonia diagnosticada na base do pulmão direito não está regredindo”, diz um trecho da nota. O médico, Luiz Cesar Cossenza Rodrigues, que assina o boletim, informou que o quadro de pneumonia está mais agressivo, pois os germes estão mais resistentes aos antibióticos.

A nota diz ainda que Chico Anysio tem apresentado ao longo do dia um quadro de insuficiência cardíaca, com a pressão arterial fica por um período muito baixa. No momento o paciente está com um aparelho monitorando o coração, além do suporte mecânico para respirar.

 

No Twitter, tanto a mulher de Chico, Malga di Paula, quanto o filho, Bruno Mazeo, comentaram o estado de saúde do humorista. “O estado do Chico é bastante grave. A pneumonia, desta vez, está sendo muito cruel com ele. As últimas 24 horas foram difíceis para o Chico”, escreveu Malga.

“Mais uma vez, obrigado a todos os que vêm manifestando carinho e vibrações positivas pela recuperação do meu pai. De coração. A luta continua”, postou Bruno Mazzeo. Chico Anysio está internado desde o dia 2 de dezembro, no Hospital Samaratino, na Zona Sul do Rio.