“Esse é um momento histórico para o bairro Kadija e nós, enquanto representantes do povo, não poderíamos faltar. Nossa presença aqui reforça para a população uma certeza: a de que somos dois poderes unidos para aprovar o que vai beneficiar a sociedade conquistense”, afirmou o presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Vitória da Conquista, Fernando Vasconcelos, durante a roda de conversa entre o prefeito Guilherme Menezes e os moradores do Kadija na noite desta quinta-feira, 13.

Além dele, estiveram presentes os vereadores Alexandre Pereira (PT), Gildásio Silveira (PT), Joel Fernandes (PTN), Néu do Gás (PSB) e Beto Gonçalves (PV). Todos elogiaram o trabalho que a administração municipal está fazendo pela comunidade conquistense, em especial pelos moradores do Kadija, principalmente pela relação que eles possuem com o bairro.

Exemplo disso é o vereador Alexandre Pereira que, em seu mandato, sempre defendeu as melhorias para a Rua Aurelino Leal, uma das ruas beneficiadas pelas ações do Governo Participativo. Outro vereador que está em contato constante com o Kadija – ele visita o bairro, pelo menos, três vezes por semana – Joel Fernandes disse estar muito satisfeito com estas melhorias que a prefeitura está proporcionando aos moradores daquela localidade. Inclusive, o vereador sugeriu homenagear uma conhecida liderança, o senhor José Bispo (já falecido), dando o seu nome ao atual cemitério. O próprio prefeito Guilherme Menezes, na mesma reunião, também havia mencionado o nome desse importante líder comunitário, lembrando que ele foi a primeira pessoa sepultada no cemitério local.

O vereador Gildásio Silveira também manifestou sua opinião de que a marca registrada do Governo Municipal é proporcionar espaços democráticos para que as pessoas possam reivindicar e agradecer. “Esse é um governo que pensa nas pessoas”, afirmou.

Fotos: Emanuel Nem Moraes / SECOM-PMVC
Compartilhe