A Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista, através da Secretaria de Esporte e Cultura, está dando manutenção ao Estádio Municipal Lomanto Júnior, preparando o espaço para os times locais que disputam o Campeonato Baiano de Futebol. Assim que terminou o Campeonato Copa do Governador da Bahia, imediatamente os técnicos do governo deram início à recuperação do gramado.

Como de costume, também estão executados outros serviços, tais quais recarga dos extintores, poda de galhos, corte de árvores secas; capina do mato, limpeza das folhas entre as árvores, reposição de vasos, pias e quites de descargas (caixa e canos) danificados pelos torcedores; pintura: dos vestiários, arquibancadas, gabinetes de imprensa e local das cadeiras cativas. Nos vestiários, foram trocados chuveiros e quites de descargas (caixa e canos), além da colagem do piso de borracha.

No ano passado, em função das chuvas, houve a queda de muro em alguns pontos do estádio. “Por isso, a Prefeitura está construindo nesses locais, sendo que em alguns lugares deverá ser prolongado o prazo do término da construção devido a necessidade de obras de drenagem da água vinda de fora do estádio”, informou o gerente de Esportes, Clodoaldo Reis.

A Prefeitura também está promovendo adequações para cumprir o que prevê o Estatuto do Torcedor, garantindo mais segurança aos que visitam o estádio, como a instalação de 14 câmaras e de alambrados para divisão das torcidas (10% da torcida visitante).

Atendendo o que foi solicitado pelos órgãos de segurança, a Prefeitura tem garantido a construção de gabinetes para Policia Militar e Corpo de Bombeiros; construção de banheiro para portadores de necessidades especiais, de gabinete para monitoramento das câmaras e instalação de grades para segurança dos jogadores na passagem dos vestiários para o campo.