Na manhã de ontem, o presidente estadual do PT, Jonas Paulo, se reuniu com os presidentes da coligação (PT, PV, PRB, PSL, PSB, PDT, PSC, PHS, PP, PCdoB) que a partir de agora fazem parte do governo de Jaques Wagner.

A pauta do encontro, que aconteceu no auditório do Diretório Estadual do Partido, tratou da apresentação do atual cenário político que foi iniciado no último dia 1°, além da articulação do quadro de composição do governo na Bahia e no Brasil. Sobre o âmbito estadual, o dirigente considerou o cenário como bastante positivo. “A ideia do governador é contemplar todos os partidos da base aliada.

É lógico que o PT será contemplado em áreas sensíveis. No entanto, todos os espaços operacionais já estão sendo discutidos para que seja possível contemplar, também, todos os partidos da base”, garantiu, complementando que “é importante que as instituições partidárias estabeleçam um diálogo, além da representação parlamentar, pois ajuda a consolidar o conceito do projeto comum entre o governador e os partidos, além de assegurar a governabilidade, força eleitoral dos partidos e presença política nos Estados”. Tribuna da Bahia

Compartilhe