Iker Casillas, jogador do Real Madrid e da seleção espanhola, foi eleito pela terceira vez o melhor goleiro do mundo pela Federação Internacional de Estatísticas do Futebol (IFFHS).

JOGADORES MAIS VOTADOS

1. Iker Casillas
304 pontos
6. Valdés
38 pontos
2. Júlio César
124 pontos
7. Muslera
37 pontos
3. Petr Cech
56 pontos
8. der Sar
32 pontos
4. Neuer
53 pontos
9. Buffon
28 pontos
5.Stekelenburg
48 pontos
10. Howard
15 pontos

Capitão da Fúria durante a conquista da Copa do Mundo da África do Sul, Casillas somou 304 pontos, superando por muito os 124 pontos atribuídos ao brasileiro Julio Cesar, da Inter de Milão e da seleção brasileira.

Na principal competição da temporada, o brasileiro teve uma participação complicada. Julio Cesar falhou na eliminação da seleção do torneio, em derrota por 2 a 1 para a Holanda.

Já Casillas teve um desempenho perfeito na África do Sul. O espanhol foi um dos líderes da sua equipe e, como capitão, levantou a taça após a conquista inédita da Espanha.

Entre clubes, Julio Cesar brilhou mais do que o ‘rival’. O brasileiro teve uma ano perfeito na Inter de Milão e conquistou os títulos do Campeonato Italiano, Copa da Itália e Liga dos Campeões.

O tcheco Petr Cech, do Chelsea, ficou na terceira posição, com 56 pontos.

Entre os 19 melhores atletas da posição em 2010, 12 são europeus, três sul-americanos, dois africanos, um norte-americano e um representante da Oceania. Da Folha

Compartilhe