O diretor-presidente da Agência Municipal de Desenvolvimento, Trabalho e Renda, Marcos Andrade, confirmou , que o Projeto Capacitar terá nova edição em 2011. Criado com o objetivo de promover a qualificação profissional e favorecer a inserção de jovens e adultos no mercado de trabalho, o projeto é uma das principais ações da Prefeitura de Vitória da Conquista no preparo e formação de mão-de-obra.
A previsão é que a nova etapa comece no mês de março, com cursos nas áreas de gestão de pessoas, gestão de processo, comunicação interpessoal, empreendedorismo, marketing pessoal, técnicas de atendimento, princípios da administração hoteleira, informática básica, técnica de vendas e gestão de serviços. “É importante destacar que os curso são gratuitos e isso permite que muitas pessoas, que estão fora do mercado e, portanto, sem renda fixa, participem das atividades”, afirmou Marcos Andrade.
Outra novidade para 2011 é que, com o crescimento do interesse da comunidade pelo projeto, alguns cursos deverão ser levados para os bairros, aproximando a qualificação profissional de quem mais precisa. “A expectativa é ampliar a ação, tanto no que diz respeito aos cursos quanto ao alcance das atividades”, diz Marcos.

O Projeto Capacitar, realizado em parceria com a Faculdade de Tecnologia e Ciências/FTC, foi criado em 2009. Desde então, mais de 5 mil pessoas se inscreveram nos diversos cursos e, destas, cerca de 1 mil foram encaminhadas ao mercado de trabalho.
SECOM/PMVC

Compartilhe