Por Diêgo Gomes/Tribuna da Conquista

Denisson de Oliveira - SEI

Entre todas as palestras realizadas no seminário “Infraestrutura e Logística para o Desenvolvimento do Município de Vitória da Conquista”, duas eram as mais aguardadas: sobre a construção do novo aeroporto e sobre a ferrovia Oeste-Leste.

Como o orador que iria proferir a palestra do Plano Diretor do novo aeroporto de Vitória da Conquista, Marcos Cavalcanti, não pode se fazer o enviado pela secretaria de Infraestrutura foi Denisson de Oliveira, diretor de transportes da SEI.

Segundo Oliveira “o aeroporto vai ter capacidade para grandes aeronaves comerciais e aviões de carga com maiores envergaduras”. O diretor afirmou ainda que a construção desse novo aeroporto será executada em três fazes sendo que “a primeira foi realizada em 2005 com o desenho da área, a segunda etapa será a construção até 2015 e a terceira etapa com o aeroporto completo até 2030, segundo estimativas do estado”.

Entretanto, Oliveira ressaltou que essa segunda fase poderá ficar pronta em até vinte e quatro meses se ocorrer tudo como está previsto, mas poderá ser inaugurado em 2014 ou 2015 como prazo máximo dessa segunda etapa.

Compartilhe