CORREIO

Um homem foi assassinado a tiros na tarde desta quinta-feira (16) em Simões Filho, Região Metropolitana de Salvador, por um outro rapaz com quem tinha uma inimizade por uma questão de dívida, segundo informações da 22ª Delegacia, que investiga o caso.

O crime aconteceu dentro da loja Gabi Moto Peças. A vítima, Emerson Azevedo Negreiro, 22 anos, era filho do dono. O autor dos disparos, João Santos Ribeiro, havia comprado dois pneus sem pagar e os dois tiveram um desentendimento quando Emerson foi cobrar a dívida.

Por volta das 13h desta quinta, João entrou na loja, armado, aparentando estar embriagado e apontando para várias pessoas. Ele chegou a encostar a arma no peito de um cliente que estava na loja e atirou, mas a arma falhou. Percebendo a ação, as pessoas começaram a correr para fora da loja. Neste momento, João mirou na cabeça de Emerson e atirou. Segundo a delegada Cristina Morgana Feu, as testemunhas relataram que João chegou tranquilo ao local, sem se alterar, mas que depois ele parecia disposto a atirar em todos que estavam na loja.

Depois de atirar em Emerson, João foi abordado por policiais militares, chamados por pessoas que haviam fugido da loja, e entregou sua arma, sem reagir. De acordo com a delegada, ele está calmo e admitiu ser ex-usuário de cocaína. A polícia não descartou a possibilidade dele estar sob uso de alguma substância no momento do crime nem do acusado ter algum distúrbio psicológico. Em seu depoimento, João disse que não atirou em Emerson por conta da dívida, mas porque “ele (Emerson) não gostava de mim”.

João foi preso em flagrante e passará por exames para detectar se havia ingerido álcool ou outra droga. Já Emerson chegou socorrido ao Hospita Eduardo Alencar, mas não resistiu ao ferimento e morreu.

Compartilhe