Com o advento das festividades de final de ano, o consumidor aumenta as suas despesas nas compras de presentes e roupas, gasta na reforma da casa, na troca do carro e em viagens. Portanto, a maioria dos brasileiros excede um pouco nos gastos pessoais que acabam acumulando as dívidas e automaticamente trazendo complicações financeiras para a família. Um problema, que segundo especialistas 80% das pessoas no Brasil enfrentam todo final e início de cada ano.

Pensando nessas dificuldades enfrentadas por muitos e outras relacionadas ao dinheiro, Wal Cordeiro lança o seu mais novo livro: “GESTÃO FINANCEIRA DOMÉSTICA – Como enfrentar a crise financeira mundial e pessoal, cultivar a qualidade de vida no lar, evitar o stress financeiro, o divórcio e ser um vencedor!”

Para o autor: “Administrar as finanças nos dias de hoje tem sido muito complicado. Para muitos, é uma missão quase impossível. É como se fosse um jogo de xadrez. Pois nos deparamos com uma vida corrida e cheia de surpresas desagradáveis, precisamos constantemente tomar decisões e, a depender da escolha, podemos levar um “cheque mate”. Precisamos da boa informação, para podermos vencer na vida, para dominarmos toda e qualquer situação. Por isso, a Gestão Financeira Doméstica torna-se uma ferramenta indispensável em nossos lares e nos ajuda a evitar o stress e a vencer o gigante que atormenta a todos no mundo, atualmente, chamado: FGB. Você o conhece. Já ouviu falar dele? Não é um agente secreto, ou novo banco de crédito, um indexador, ou um indicador financeiro do Governo. Chamo de: Falta de “Grana” no Bolso!”

A obra chega às livrarias na próxima semana, e apresenta uma proposta interessante e inovadora sobre a melhor maneira de organizar as finanças pessoais. Além disso, o livro propõe ajudar às pessoas a vencerem as dívidas, sem perder a qualidade de vida e a satisfação pelas coisas simples do dia a dia. O escritor garante que o livro foi elaborado de maneira prática, direta,  contundente e numa linguagem clara e descontraída, tem como  objetivo  ensinar aos leitores das classes A a D a melhor estratégia de montar a sua própria planilha de controle financeiro doméstico baseado em técnicas simples, experiência pessoal, e nos princípios extraídos da vida de José do Egito, o maior gestor financeiro bíblico.
O livro é um compêndio muito bem elaborado das palestras que Wal tem ministrado todas as Terças pela manhã na Brasil FM 107,7 , e  agora coloca à disposição de todos que queiram aprender como sair da crise financeira, ou evitar entrar nela.
Wal Cordeiro é autor de oito livros,  graduado em Administração Pública, Bacharel em Teologia, MBA em Gestão de Pessoas, Especialista em Mobilização Social e Desenvolvimento Humano, e Pós Graduando em Administração e Marketing.

A partir de janeiro de 2011 Wal Cordeiro estará ministrando no Brasil, a começar por Conquista, palestras de economia doméstica para grupos de interesse em igrejas, sindicatos, empresas, escolas, associações e afins.

Quem se interessar em agendar uma ministração sobre o tema pelo próprio autor, precisa montar um grupo de no mínimo 30 pessoas e contatá-lo para agendar a data do seminário.

Maiores informações: valcordeiro2004@gmail.com – Tel. 8827 0550

Compartilhe