Estudo de geneticistas americanos mostra que homens bons se casam mais cedo

 Casamento reduz comportamentos ilegais e agressivos

Pesquisadores afirmam que o casamento pode reduzir comportamentos ilegais e agressivos nos homens. Porém, eles não deixaram claro se essa associação era causada pelo matrimônio ou se eram simplesmente homens mais propensos a se casar.
Para sanar essas dúvidas geneticistas da Michigan State University (EUA) realizaram uma pesquisa que foi publicada na edição de dezembro da revista Archives of General Psychiatry. Alexandra Burt e seus colegas descobriram que os homens mais sociáveis eram mais propensos a se casar. Uma vez que eles se casaram, no entanto, o matrimônio em si parecia uma maior inibição do comportamento anti-social.

Para Alexandra Burt, professora associada de psicologia, o casamento é geralmente bom para os homens, pelo menos em termos de redução de comportamento anti-social. “Nossos resultados indicam que a taxa reduzida de comportamento anti-social em homens casados é mais complicada do que pensávamos”, disse Burt.

Este é o primeiro estudo a investigar os efeitos do casamento sobre o comportamento anti-social, utilizando uma amostra genética de gêmeos. Os pesquisadores examinaram os dados de 289 pares de gêmeos. Eles foram avaliados por quatro vezes, em idades de: 17, 20, 24 e 29.

O estudo descobriu que homens com baixos níveis de comportamento anti-social em idades entre 17 e 20 tinham mais probabilidade de ter serem casado aos 29 anos (pesquisadores se referem ao ato de entrar no casamento como um processo de seleção). Estudos anteriores encontraram pouco apoio que o processo de seleção influencia taxas reduzidas de comportamento anti-social entre os homens casados.

Uma vez que os homens eram casados, os índices de comportamento anti-social diminuíram. Ao comparar gêmeos idênticos, um casado e o outro não, Burt disse que o irmão casado tinha níveis mais baixos de comportamento anti-social do que o não-casado.

Burt disse que é improvável que o casamento iniba o comportamento dos homens anti-social diretamente, mas que o casamento é um marcador de outros fatores, como o vínculo social ou menos tempo gasto com os colegas. Fonte: Life Site News / Redação CPAD News