Da Agência Brasil

Brasília – A Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), o Observatório de Favelas e o Laboratório da Análise da Violência (LAV) lançam hoje (8) o Índice de Homicídios na Adolescência (IHA) 2010. Será às 9h30 na Confederação Nacional dos Trabalhadores no Comércio.
O IHA estimou, com base em dados de 2007, o número de adolescentes com idade entre 12 e 18 anos que serão assassinados, caso as condições que prevalecem hoje não mudem, em municípios com mais de 100 mil habitantes.
O índice é levantado dentro do Programa de Redução da Violência Letal (PRVL), que visa à promoção de ações de sensibilização, articulação política e produção de mecanismos de monitoramento, para assegurar que as mortes violentas de adolescentes dos grandes centros urbanos brasileiros sejam tratadas como prioridade na agenda pública.
O objetivo é contribuir para a difusão de estratégias pautadas na valorização da vida de adolescentes brasileiros, grupo etário que hoje é extremamente vulnerável à letalidade por homicídios em todo o país.

Compartilhe