Correio

O acidente aconteceu por volta das 20 horas deste domingo. Jovem morreu por traumatismo craniano.

 

Consumidores se aglomeraram no local do acidente

Um adolescente de 15 anos morreu ao cair do terceiro andar em meio à decoração natalina do Salvador Shopping na noite deste domingo (5). O jovem, de prenome Henrique, foi atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), mas não resistiu aos ferimentos e morreu de traumatismo craniano.

O acidente aconteceu por volta das 20h. Segundo lojistas, foi tudo muito rápido e o jovem recebeu atendimento logo – ele estava desacordado, segundo testemunhas. Seguranças do shopping impediram que as pessoas se aproximassem e a decoração foi recomposta antes da chegada da polícia.

 

Segundo a assessoria do shopping, o jovem estaria escorregando na escada de vidro que liga o piso L2 ao L3, em uma brincadeira conhecida como “surfar no corrimão”, quando caiu. O acidente causou muita confusão no shopping, que estava cheio no momento. Ainda segundo a assessoria do Salvador Shopping, todas as providências foram tomadas para prestar socorro ao jovem.

O caso será investigado pela 16ª Delegacia (Pituba), que irá analisar a possibilidade do garoto ter sido empurrado – ou até mesmo ter se desequilibrado e caído. Um grupo de amigos do adolescente foi até a delegacia para prestar depoimento.