Press Release

Com o intuito de promover uma melhoria na renda de seus cooperados, a COOPASUB realiza curso de culinária com receitas alternativas, utilizando seu principal produto: a mandioca.

Ao todo são 10 cursos ministrados nas cidades de: Belo Campo, Tremedal, Piripá, Planalto, Cândido Sales, Condeúba, Mirante, Ribeirão do Lago, Encruzilhada e Vitória da Conquista. A previsão total de participação é em torno de 200 cooperados ou esposas de cooperados nos cursos. A metodologia consiste na distribuição de livros de receitas para acompanhamento da aula, interação na preparação dos alimentos e troca de saberes nas diferentes formas de utilização da mandioca.

Segundo Janicleide Novaes, cooperada de Peri Peri, comunidade situada em Belo Campo, participante do curso, a intenção é formar um grupo de cooperados ou interessados da própria comunidade para ampliar os produtos que ela já fabrica com a mandioca e, conseqüentemente, aumentar a renda. E durante a feira intinerante do GEP – Grupo de Economia Popular, essas culinaristas poderão apresentar seus produtos à comunidade.

Segue abaixo os próximos cursos:

  • 04.12.2010 – Anagé
  • 13.12.2010 – Vitória da Conquista

COOPASUB

A COOPASUB – Cooperativa Mista Agropecuária de Pequenos Agricultores do Sudoeste da Bahia – é uma cooperativa que atua em 18 municípios da região Sudoeste e possui 2.300 cooperados associados. Seu principal objetivo é promover a melhoria da qualidade de vida por meio da geração de renda. A busca de parcerias para comercialização, cursos de assistência técnica de plantio, melhoria da qualidade do plantio e manejo são alguns exemplos de ações que a cooperativa executa para incentivar o empreendedorismo.

Compartilhe