A Primeira Igreja Batista de Vitória da Conquista apresenta neste sábado, 04, o musical Haja Paz na Terra. O musical é desenvolvido por 70 musicistas de igrejas de Vitória da Conquista e outras cidades baianas e mineiras. O culto solene deste sábado, será também o momento de gravação do primeiro DVD do grupo, composto exclusivamente por músicas do repertório tradicional cristão.

Vitória da Conquista foi escolhida para sediar a gravação por ser o berço da maioria das igrejas bíblicas da região. “Nós escolhemos Conquista e a Primeira Igreja porque muito do que nós recebemos de doutrina vem dos cristãos conquistenses, que divulgaram o evangelho de Cristo pelas cidades. A Primeira Igreja é um ícone de tudo que nós aprendemos”, explica o regente do Coro, Oziel Seles, diretor do Departamento de Música da Primeira Igreja Batista Bíblica de São João do Paraíso – MG.

O objetivo dos músicos é, através dos hinos, proclamar a paz de Cristo e mostrar que é possível viver em paz, mesmo em meio aos problemas desse mundo. “Haja Paz é o clamor em todas as partes do mundo. Se o Senhor nos deu sua paz, é nosso dever compartilhar com todas as pessoas”, comenta o regente.

Oziel explica ainda que a gravação do DVD é mais uma forma de adorar a Deus por todos os benefícios que ele concede a seus filhos, por isso não deve ser entendido como um show. Ele afirma que todos os músicos envolvidos no projeto desejam honrar o nome de Deus e não os seus próprios. “Não é um show, é um musical de Louvor a Deus. Mas não deixa, por isso, de ser um espetáculo”, conclui.
SECOM/PMVC