Toma posse nesta terça-feira (30), às 17 horas, no gabinete do prefeito João Henrique, no Palácio Thomé de Souza, o deputado estadual reeleito (PTN), João Carlos Bacelar, como titular da Secretaria Municipal da Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secult). O novo secretário é mestre em Administração Pública, pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), e tem graduação em Administração pela Universidade Federal da Bahia (UFBa).

Bacelar já atuou como professor universitário na Faculdade Rui Barbosa e coordenou a Fundação Nacional de Jovens e Adultos (EDUCA). Junto à Prefeitura do Salvador, o novo titular já atuou como subsecretário de Administração e foi gestor do extinto IPS. Como político, já foi eleito quatro vezes vereador da capital baiana.

À frente da Secult, Bacelar pretende melhorar o posicionamento de Salvador no Índice de Desempenho de Educação Básica (IDEB), articular o segmento cultural da cidade e colocar os atletas amadores da capital baiana no circuito nacional de esporte. Do Jusbrasil noticias

Compartilhe