Dando continuidade às ações de qualificação profissional do Projeto Capacitar 2010, promovido pela Prefeitura Municipal, aconteceu na tarde desta sexta-feira (26), o curso de Telemarketing, na Agência Municipal de Desenvolvimento, Trabalho e Renda. Quarenta e cinco participantes complementaram seu currículo com mais uma capacitação.

Este ano, mais de 40 qualificações foram oferecidas para aproximadamente 1500  jovens do Capacitar e, neste mês, os cursos técnicos da área administrativa foram os escolhidos: secretariado, empreendedorismo e telemarketing.

Para Neuza Lacerda, estudante de Secretariado Executivo, “cursos como estes nos ajudam a ampliar nosso conhecimento em diversas áreas do mercado de trabalho, nos deixando atualizados e mais preparados para um mercado cada vez mais exigente”, disse. Já Carlos Souza, ensino médio completo, participa pela segunda vez do projeto. “É uma ponte para o mercado de trabalho. É bom para nós que estamos nos qualificando, para as empresas que contratarão profissionais melhores e para os clientes que  terão atendimento especializado e de qualidade”, afirma.

Murilo Oliveira, gerente da empresa Pneumac, convidado para ministrar uma palestra sobre as atividades da empresa em que trabalha, destaca a importância da busca pela qualificação e do projeto Capacitar. “Existem vagas de emprego, mas faltam interessados com qualificação e iniciativas como estas estimulam as pessoas que buscam uma oportunidade de trabalho”, disse. Diversos empresários deram sua contribuição nos cursos de qualificação, aproximando ainda mais os jovens do mercado de trabalho.

Eliane Assunção, coordenadora do Capacitar, destaca que nesta edição do projeto, a parceria com a Faculdade de Tecnologia e Ciências agregou valor às atividades. “Alunos monitores da FTC elaboram um plano de curso e ministram aos jovens oficinas com 8 horas de duração por dia, o que garante uma iniciação de uma capacitação nas áreas”, ressalta. Eliana ainda destaca a importância da parceria com os empresários que tem facilitado o ingresso dos jovens no mercado de trabalho. “Com esta parceria temos a garantia de que muitos jovens conseguirão seu espaço profissional em Vitória da Conquista”, disse.
A próxima oficina será ministrada gratuitamente no dia 3 de dezembro sobre “Técnicas em vendas” e os interessados podem procurar a ADTR, situada na Av. Bartolomeu de Gusmão, s/nº, bairro Jurema. Informações pelo telefone (77) 3422.4947.

Fotos: Emanuel Nem Moraes 

SECOM/PMVC

Compartilhe