O segundo secretário da Câmara Municipal, vereador Joel Fernandes (PTN), recebeu, em seu gabinete na manhã desta quinta-feira (25), o Sub-Tenente José Ronney e o Major Múcio Vasconcelos, comandante da 77ª Companhia Independente da Polícia Militar em Vitória da Conquista. O objetivo da visita foi divulgar o Projeto Mirante da Paz, que será implantado no bairro Pedrinhas.
Segundo Vasconcelos, trata-se de um trabalho de ressocialização que está sendo feito pela Policia Militar, na região do bairro Pedrinhas, aproveitando o espaço do centro comunitário, que está sendo reconstruído com o apoio da comunidade. Atividades envolvendo educação, lazer e esporte estão previstas no cronograma. O projeto conta, também, com o apoio do Núcleo de Ensino e Pesquisa Aplicada (NEPA) e da ONG mundial Ashoka.
“O projeto é um resgate das pessoas em situação de risco, e abrange o alto Pedrinhas, Panorama, Nova Cidade e Guarani, onde já existe o projeto Ronda nos Bairros”, afirmou o Major, ressaltando que moradores dos bairros citados poderão ser voluntários do projeto.
O vereador Joel Fernandes, que é voluntário do projeto, destacou a importância do mesmo como estratégia na ressocialização de moradores em situação de risco. “Eu moro na região e sou voluntário do projeto. A população precisa de iniciativas como esta”, declarou.

Fotos: Maciel Junior/ Ascom Câmara  
Compartilhe