Projeto incentiva cristãos para convidar seus visinhos para comer uma pizza e tomar um café

 Cristãos vão evangelizar muçulmanos durante feriado de Ação de Graças

Para muitos muçulmanos, todo conhecimento sobre o cristianismos foi adquirido na televisão. Eles nunca estiveram dentro de um lar cristão para ver como as famílias cristãs vivem e para saber o que eles realmente acreditam. O feriado de Ação de Graças é uma oportunidade para que os muçulmanos possam conhecê-los.
Para Fouad Masri, do projeto Crescent o feriado é uma boa oportunidade de abrir as casas para os vizinhos. “Jesus disse: ‘Amarás o teu próximo como a ti mesmo’. E esta é uma ótima semana para convidar as pessoas para comer uma pizza, tomar um café ou chá”.

Os muçulmanos são, geralmente, abertos para ler o Novo Testamento e aprender sobre os ensinamentos bíblicos. Eles estão com fome da verdade espiritual, muitas vezes, eles conhecem a verdade. “Muitos muçulmanos já estão lendo a Bíblia”.

Segundo Fouad Masri, o Alcorão incentiva a leitura do Novo Testamento. Dar um Novo Testamento como presente é uma ótima maneira de estender a mão aos muçulmanos.

O Projeto Crescent oferece recursos e treinamento para ajudá-los a se preparar para construir relacionamentos e compartilhar o evangelho com os muçulmanos. Em 2011, o projeto oferecerá dois desafios intensivos. O primeiro será Sahara na Europa em fevereiro, e o segundo em Chicago (EUA) em junho de 2011.

“Quando se trata de construir pontes com os nossos vizinhos, construindo pontes com pessoas de diferentes credos, não podemos perder tempo. É por isso que projetamos uma semana de treinamento intensivo, onde as pessoas podem estudar e aprender sobre a Palavra de Deus”.

Fouad Masri conta que um homem se tornou cristão após se mudar para outro país. “Ele decidiu visitar uma igreja pela primeira vez, ficou admirado com a atitude simpática dos cristãos e logo se convertei. Ele viu os ensinamentos de Cristo e o amor dos crentes”, conclui.
Fonte: MNN / Redação CPAD News
 

Compartilhe