Um menino de 10 anos morreu depois de ser baleado dentro de casa, na segunda-feira (22), em Salvador. Segundo a Polícia Militar, Joel da Conceição Santos foi atingido por uma bala perdida durante troca de tiros entre policiais e supostos traficantes. Parentes da vítima, entretanto, reclamaram que não houve tiroteio e que o garoto teria sido ferido após disparo efetuado pela polícia.

Joel era um garoto esperto, que adorava capoeira. Ele participou de um vídeo que fazia parte de uma campanha para divulgar o verão na Bahia.

A assessoria de comunicação da PM disse ao G1 que uma arma que teria sido usada por traficantes foi abandonada na rua e apreendida. O objeto será analisado.

A PM ainda informou que foi aberto um inquérito para investigar o caso, com prazo para conclusão de 40 dias. As três equipes que teriam envolvimento foram afastadas das ruas e devem trabalhar no setor administrativo até o fim da apuração. As armas dos policiais também foram recolhidas e devem passar por perícia.

O garoto foi enterrado na manhã desta terça-feira (23). Capoeiristas prestaram uma homenagem a Joel. A família permanece abalada.

*(Com informações do Jornal Hoje)

Compartilhe