A Secretaria de Cultura e Turismo de Vitória da Conquista lançou mais um edital para seleção de espetáculos que irão compor a programação do Natal da Cidade 2010. Dessa vez, a seleção será nas áreas de dança e teatro, sendo que esta última vai contemplar os tradicionais autos de natal.

O concurso está dividido em duas categorias. A primeira vai selecionar até dois espetáculos, sendo um de dança e um de teatro (Auto de Natal), com elenco mínimo de 12 integrantes, para apresentações com duração máxima de uma hora. O prêmio nessa categoria será no valor de R$ 4.000,00 (quatro mil reais). Na segunda categoria, será escolhido um espetáculo de dança, com elenco mínimo de 10 integrantes, com duração máxima de quarenta minutos. O prêmio nessa categoria será no valor de R$ 2.000,00 (dois mil reais).

Esse novo edital tem o objetivo de fomentar e disseminar a arte popular em âmbito local e regional, dando continuidade à política municipal de resgate das tradições e diversidade da cultura iniciada em Vitória da Conquista desde 1997, especialmente com o Natal da Cidade.

As inscrições devem ser realizadas, gratuitamente, na Secretaria Municipal de Cultura, situada à Rua Cel. Gugé, nº. 395, no centro, das 8h às 12h e das 14h às 18h, de segunda a sexta-feira, até 29 de novembro de 2010.

Com este já são quatro editais lançados pela Secretaria Municipal de Cultura. Os demais são: “Por isso que eu canto”, para seleção de novos talentos musicais; “Projetos musicais”, para a seleção de artistas individuais e grupos que vão compor a programação musical do Natal da Cidade e o de “Mini Presépios”, que visa resgatar e estimular a tradição de montagem de presépios natalinos em Vitória da Conquista.

Confira aqui todos os detalhes do edital.

SECOM/PMVC