Após o treino da seleção brasileira em Doha, Mano Menezes confirmou o que se esperava pela movimentação dos jogadores no Khalifa Stadium, local da partida desta quarta-feira contra a Argentina: Ronaldinho Gaúcho e Neymar serão titulares. O técnico elogiou a movimentação proporcionada pelos dois jogadores ao ataque do Brasil.

“Precisamos, para esse início de jogo, um ataque com bastante movimentação. Temos jogadores no meio de campo que fazem esse trabalho de acionar os atacantes e esperamos confundir o sistema defensivo do adversário”, declarou Mano, em entrevista coletiva no Catar. Além de Ronaldinho, mais avançado, o meio de campo brasileiro contará com Lucas, Elias e Ramires. Neymar fará companhia a Robinho, ex-colega de Santos.

Mowa Press
No primeiro e único jogo que fez pela seleção até aqui, Neymar marcou um gol
No primeiro e único jogo que fez pela seleção até aqui, Neymar marcou um gol

“Estamos com uma boa expectativa quanto à volta do Ronaldinho, sentimos nele o espírito necessário para retornar bem. Acho boa a ideia de agregar os valores de experiência, de trajetória e qualidade técnica a um time que já vem agradando em termos de produção”, explicou Mano, se referindo aos três jogos já realizados desde que assumiu o Brasil.

A atuação na estreia do treinador, com vitória por 2 a 0 sobre os Estados Unidos, foi a que mais o deixou satisfeito. Curiosamente, foi o único jogo de Neymar no time, pois o santista não participou dos resultados positivos contra Irã e Ucrânia.

A equipe que deve começar jogando contra a Argentina, às 20h desta quarta-feira pelo horário local (15h de Brasília, com tempo real do Placar iG), será formada por Victor, Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e Andre Santos; Ramires, Elias, Lucas e Ronaldinho Gaúcho; Robinho e Neymar. IG

Compartilhe