Correio

Provas continuam sendo realizadas nesta segunda-feira.

A Universidade Federal da Bahia (Ufba) divulgou no final da tarde deste domingo (14) o gabarito do primeiro dia de provas do seu vestibular 2011. No total, se inscreveram para os chamados cursos tradicionais 39.270 estudantes – e 6.685 nos bacharelados interdisciplinares.

Confira o gabarito

Na segunda-feira (15), serão realizadas provas de matemática, ciências humanas e língua estrangeira. Os candidatos que fazem vestibular concorrem a uma das 6.436 vagas em 101 opções de cursos, dos quais, a exemplo dos anos anteriores, o mais concorrido continua sendo Medicina, com 39 candidatos por vaga. Em seguida vem Psicologia e Direito.

O resultado desta primeira fase deve sair até o dia 29 de novembro. A segunda fase está marcada para acontecer de 12 a 17 de dezembro.  A data prevista para o resultado final é 31 de janeiro – antes disso, devem ser divulgados os Boletins de Desempenho do processo seletivo dos alunos do Bacharelado Integrado e dos que usaram o ENEM, também para o BI. Para mais informações, acesse o site da Ufba.

Abstenção

Neste primeiro dia de provas, o número de ausentes foi de 3.465, um percentual de 8,8% – maior do que o registrado em 2009, que foi de 6,5%. Na capital, se ausentaram 2.603 estudantes e no interior este número foi de 862.

Compartilhe