Hieros Vasconcelos | A Tarde e Agência Estado

Arestides Baptista | Agência A Tarde

Apontado como mentor do esquema, Edison dos Santos Cruz continua preso

Apontado como mentor do esquema, Edison dos Santos Cruz continua preso

Familiares dos acusados de envolvimento em esquema de fraudes em licitações e desvios de verbas públicas estão reunidos em frente ao complexo prisional da Mata Escura, em Salvador, neste sábado, 13, aguardando o cumprimento dos mandados de habeas corpus que determina a liberação dos presos. Os familiares reclamam da ação policial, que dizem ser arbitrária e afirmam que os acusados são inocentes.

Dos 43 presos durante a Operação Carcará, da Polícia Federal em conjunto com a Controladoria Geral da União (CGU) e o Ministério Público Federal (MPF), realizada entre quarta e quinta-feira, 42 serão soltos, incluindo os sete prefeitos que haviam sido detidos.

A Justiça acatou o pedido de habeas corpus feito pelas defesas dos acusados de participar de um esquema de fraudes em licitações e desvios de verbas públicas, que teria causado um prejuízo de pelo menos R$ 60 milhões aos cofres públicos, em 21 municípios do interior baiano. O único acusado que continua detido é o empresário Edson dos Santos Cruz, apontado como mentor e líder do esquema, que cumpre prisão preventiva de 30 dias.

Compartilhe