CORREIO

Deixando um pouco de lado o Enem, é hora de se concentrar para o vestibular da Ufba, que começa amanhã, com mais de 42 mil candidatos. Porém, para a estudante Débora Moreira, que disputa uma vaga no curso de Direito, o imbróglio com o Ene atrapalha.

“Isso está me estressando, porque a gente fica sem saber se vai cancelar”, desabafa.  Aluna do terceiro ano do Colégio Mendel, Débora faz amanhã o primeiro vestibular de sua vida, e não esconde o nervosismo.

Já Laís Alves, que tenta uma vaga de Medicina, está mais tranquila. Além de já ter testado as provas no ano passado, o resultado do Enem não vai influenciar muito em sua vida acadêmica. “Fiz por causa de uma outra faculdade, mas ela não é o meu foco”, explica. Para quem vai prestar o vestibular da Ufba, é importante saber que o horário de início das provas obedece ao relógio local.

Mas, nada de dormir tarde, pois os portões fecharão impreterivelmente às 7h50 (horário de Salvador). E é bom considerar engarrafamentos, comuns nas imediações dos locais de prova, e sair cedo de casa. Ontem, a Transalvador informou onde o tráfego é tradicionalmente problemático: colégios Manoel Devoto (Rio Vermelho), Evaristo da Veiga (Garibaldi), Central (Joana Angélica), Luís Viana (Brotas) e Oscar Cordeiro (São Joaquim).  O órgão também informa que as linhas de ônibus vão rodar com a frota máxima domingo e segunda.

Compartilhe