Terra

O Secretário de Comunicação da Prefeitura de Macaúbas (700 km de Salvador) foi preso na quarta-feira acusado de pedofilia. Segundo os investigadores, José Gricélio dos Santos, 26 anos, mantinha em seu computador pessoal material pornográfico, como cópias de CDs caseiros e fotografias.

 Santos foi intimado a prestar declarações à juíza da Vara da Infância e da Adolescência Regiane Xavier, mas não compareceu. Ele estava em companhia de uma mulher e de um menino de 9 anos de idade no momento da prisão.

A polícia apreendeu DVDs, máquina fotográfica, videogame e gravadores. O material será encaminhado para perícia em Salvador ou Vitória da Conquista na próxima semana. Até o momento, foram ouvidas três supostas vítimas menores de idade e seis adultos que acusam o secretário.

Os policias também encontraram material que pode ser o mesmo utilizado em refino de cocaína. O secretário nega as acusações, mas a polícia diz ter provas suficientes para sustentar a denúncia. A Justiça não divulgou o teor das declarações do acusado, que está em uma cela isolada dos demais presos e deve ser transferido para outra cidade por motivo de segurança.

Compartilhe