CORREIO

O governador da Bahia, Jaques Wagner (PT), declarou que a vitória de Dilma Rousseff (PT) para a presidência representa “a continuidade do projeto com renovação do condutor”. Wagner ressaltou em nota divulgada para a imprensa nesta segunda-feira (1) que sai um homem e em seu lugar entra uma mulher “com características pessoais diferentes”.

Wagner disse ter certeza de que Dilma fará um bom governo. “Com certeza a gente vai viver mais quatro anos de realizações, crescimento econômico e inclusão social”.

O governador reeleito também falou sobre a relação da nova presidente com a Bahia – Wagner acredita que esta será tão boa ou até melhor da parceria construída com Lula. “Tendo eleito dois senadores (Lídice da Mata, do PSB, e Walter Pinheiro, do PT), 31 deputados federais (dos 39 possíveis), o governador e dado essa bela votação, não tenho dúvida que ela terá um compromisso muito forte politicamente e administrativamente com a Bahia”.

Antes mesmo da eleição, Wagner já havia declarado que esperava a presença da Bahia nos ministérios do governo Dilma. Na nota, o governador se refere à votação expressiva conseguida pela candidata petista na Bahia – mais de 70% dos votos válidos do eleitorado baiano foi para Dilma. No início do segundo turno, o PT da Bahia já havia estabelecido como meta ultrapassar os 70% dos votos, para tentar ajudar a candidata no caso de disputas mais acirradas em estados como Minas Gerais.

Compartilhe