Nos dias 5 e 6 de novembro, sexta-feira e sábado, o programa Janela Indiscreta, da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia, realiza a Oficina de Formação Cineclubista, ministrada pela equipe do Projeto Lanterninha, de Salvador. A oficina encerra a programação do projeto “O que se aprende com o cinema: saberes e fazeres na relação cinema-educação – Ano 3”, que se iniciou em julho, em parceria com a Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista, por meio da Secretaria de Educação.

Durante o projeto, foram realizadas diversas atividades para professores e alunos da rede municipal de ensino, estudantes universitários e agentes culturais. Agora, a proposta é apresentar a este mesmo público o conceito de cineclubismo, a constituição e a manutenção de um cineclube e possibilidades de um maior diálogo do ambiente da escola com as linguagens audiovisuais, especialmente o cinema. A carga horária é de 20 horas, com atividades das 8 às 12 e das 14 às 18 horas, nos dois dias.

Informações e inscrições – Informações sobre o projeto e sobre as inscrições na oficina estão disponíveis no Janela Indiscreta, telefone (77) 3425-9330 begin_of_the_skype_highlighting              (77) 3425-9330      end_of_the_skype_highlighting, e na Secretaria de Educação de Conquista, (77) 3422-8237 begin_of_the_skype_highlighting              (77) 3422-8237      end_of_the_skype_highlighting.

Fonte: Assessoria de Imprensa do Projeto “O que se aprende com o cinema”.