image
O projeto, que existe desde 2004

As sessões começam sempre às 15 horas, e a entrada é franca

Este ano, a Uesb realiza a sétima edição do projeto “Cinema: Eis a Questão – O Janela Indiscreta no Vestibular”. Voltado para vestibulandos da Universidade, o projeto promove, nas três cidades sedes da Instituição, sessões comentadas dos filmes que fazem parte do conteúdo das provas.
Os filmes deste ano são: “Pro Dia Nascer Feliz”, de João Jardim; “A Onda”, de Dennis Gansel; e “Linha de Passe”, de Walter Salles e Daniela Thomas. Nas sessões, após a exibição, cada obra será comentada por três pessoas, ligadas à área do cinema ou às temáticas propostas.

A programação acontece nos dias 11, 12 e 13 de novembro em Itapetinga, no Auditório Juvino Oliveira da Uesb; 16, 17 e 18 de novembro em Vitória da Conquista, no Centro de Cultura Camillo de Jesus Lima; e 6, 7 e 8 de dezembro em Jequié, no Centro de Cultura Antônio Carlos Magalhães. As sessões começam sempre às 15 horas, e a entrada é franca.

O “Cinema: Eis a Questão”

O projeto, que existe desde 2004, tem a proposta de aproximar o público estudantil, especialmente os vestibulandos, de produções cinematográficas relevantes, a partir da exibição de filmes, acompanhados por comentários temáticos feitos por professores da Uesb e de outras instituições. Os filmes são escolhidos criteriosamente no rol da produção cinematográfica nacional e internacional, observadas críticas, a relevância dos temas abordados e a qualidade estética e narrativa. Além disso, os estudantes podem encontrar facilmente essas produções em locadoras.

O projeto é uma parceria que articula esforços das equipes de trabalho do programa Janela Indiscreta e da Comissão Permanente do Vestibular (Copeve), ambos da Uesb. Mais informações, no Janela Indiscreta, telefone (77) 3425-9330 begin_of_the_skype_highlighting              (77) 3425-9330      end_of_the_skype_highlighting, e na Copeve, (77) 3424-8720/8721. Acesse também os sites http://www.uesb.br e http://www.janelaindiscretauesb.com.br..
ASCOM/UESB

Compartilhe