Ações criminosas vêm sendo uma constante na Chapada Diamantina, principalmente no que diz respeito às redes bancárias. São freqüentes as ocorrências registradas de assalto a banco, o que tem preocupado a população.

Segundo o site L12, na manhã da última quarta-feira (20), por volta das 9 horas da manhã, a agência do Banco do Brasil da cidade de Jussiape, localizada na Chapada Diamantina, foi assaltada, pela segunda vez, num intervalo de apenas 11 meses desde o último assalto.

A quadrilha levou cerca de 20 minutos para recolher todo o valor da agência. A polícia tentou conter a ação, o que gerou uma troca de tiro com os assaltantes. Na tentativa de fuga, os bandidos ainda fizeram 04 reféns que foram liberados minutos depois. Entre os reféns estavam, além do gerente da agência, dois vigilantes e um cliente.

Policiais do Pelotão Especial da Polícia Militar de Livramento de Nossa Senhora, CAESG, Policiais Militares e Civis das cidades de Lençóis, Ibicoara, Abaíra, Mucugê, Barra da Estiva e Brumado saíram em perseguição aos bandidos, que enveredaram por uma região bastante montanhosa e de difícil acesso.

Os bandidos estavam encapuzados e abandonaram o veículo, utilizado no assalto, num trecho da localidade conhecida por “Morro Branco”, numa bifurcação que dá acesso aos municípios de Barra da Estiva e Abaíra. Foram apreendidos pela PM, além do veículo, dois coletes balísticos e uma CPU do circuito de câmeras do banco.

Segundo informações, até o momento nenhum dos assaltantes foi localizado. Vejas as fotos abaixo.

Fotos: Marcos Santos

Do Achei Brumado

Compartilhe