WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

ebook gestao financeira


outubro 2010
D S T Q Q S S
« set   nov »
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  


Projeto “Escola de Artesanato” ensina a reciclar materiais


Desde o mês de agosto, a Prefeitura de Vitória da Conquista, através da Agência Municipal de Desenvolvimento, Trabalho e Renda/ADTR, está promovendo o projeto “Escola de Artesanato”, que visa formar e capacitar artesãos da cidade. Como parte da programação do projeto, foi iniciado nesta quinta-feira, 14, o curso “Reaproveitamento e reciclagem de materiais”, que conta com a participação de 20 alunos.

O curso busca desenvolver nos participantes habilidades para confeccionar pufes, jogo de sofá, cadeiras, estantes e outras peças a partir de materiais que seriam descartados no lixo. As aulas estão sendo ministradas por integrantes do Grupo de Economia Solidária/GEP e ontribuem para a qualificação e a diversificação da produção artesanal da cidade.

Já foram realizados os cursos “Crochê, tricô, tecelagem e tapeçaria”, “Bijouterias” e “Confecção de sandálias em couro”.  A realização dos cursos conta com a parceria das entidades vinculadas à Coordenação de Economia Solidária. As capacitações são gratuitas e destinadas aos filiados e associados das entidades.

SECOM/PMVC

1 resposta para “Projeto “Escola de Artesanato” ensina a reciclar materiais”

  • Desenvolvi uma técnica de construção de flautas de PVC e construo flautas com canos que encontro em caçambas de entulho e ensino crianças a tocar. Uma forma de musicalizar crianças e adolescente a custos baixíssimos. Essa técnica interessa a Oficinas de Reciclagem, posso ministrar o curso, mas não sei como divulgar. Sou professor de música e regente. Se alguém puder me ajudar, agradeço.

Deixe seu comentário



WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia