Ministérios se organizam para uma grande festa em novembro

 Campanha mundial para ajudar os órfãos

A Organização das Nações Unidas (ONU) estima que existam 210 milhões de órfãos no mundo, sem o vínculo familiar. Para muitas dessas crianças, é uma luta para sobreviver sem o apoio, proteção dos pais ou o amor de um ambiente familiar, uma luta que muitos não sobrevivem.
Orphan Sunday é um evento que coincide com o início da Semana Nacional de Adoção. Os dois eventos apontam para a situação das crianças sem famílias e que estão sem solução.
The Christian Alliance for Orphans e a Cry of the Orphan unem suas vozes num trabalho de conscientização.
Para John Bethany VanValkenberg da Bethany Christian Services é importante que as igrejas participem do evento. “É um dia para os cristãos, para atender a chamada, porque somos chamados a cuidar de órfãos em Tiago 1.27”.
No dia 07 de novembro, haverá sermões em pequenos grupos, concertos e encontros de oração. Cada crente será estimulado para perceber o chamado de Deus para cuidar dos órfãos e considerar o que cada pessoa pode fazer. “Existem crianças que precisam, não só de pais, mas também das necessidades básicas. A vida é uma luta diária para os órfãos. Queremos que as pessoas escutem o clamor dos órfãos”.

Embora os números sejam impressionantes e as necessidades intransponíveis, os participantes são encorajados a ajudar uma vida. Um passo de cada vez, uma criança de cada vez e, de repente, a tarefa se torna mais fácil. “Há muitas maneiras de ajudar um órfão, seja através de programas pelo país, ou através da adoção”.

Embora VanValkenberg admita que a adoção não seja para todos, ainda há maneiras de ter um papel ativo. Pode ser através da oração ou apoiando um ministério com tempo ou recursos.

Veja algumas fotos do álbum do Facebook da Orphan Sunday


 


Fonte: Christian Telegraph / Redação CPAD News