Cartão distribuido em evento em São Paulo
Cartão distribuido em evento em São Paulo: foram
impressos dois milhões de exemplares (Foto:
Reprodução)

Um cartão plástico com uma frase do candidato José Serra (PSDB) sobre Jesus Cristo foi distribuído pela campanha do presidenciável nesta sexta-feira (15), em evento com professores em São Paulo.

A expressão “Jesus é a verdade e a justiça”, seguida da assinatura do candidato,  estampa uma das faces do cartão de plástico. No outro lado do material, há uma fotografia do candidato ao lado de crianças, com o lema “Serra é do bem”.

Os cartões foram distribuídos por pessoas ligadas à organização. O material apresenta dados da campanha e, como obriga a legislação, traz a tiragem total. Foram impressos dois milhões de exemplares.

A frase foi dita pelo candidato durante participação em feira evangélica em São Paulo, em 7 de setembro. Na ocasião, Serra disse que coloca em prática os valores do cristianismo na vida pessoal e na política, e lembrou que as doutrinas evangélicas convergem para o essencial. “Todas convergem naquilo que é o essencial: que Jesus é a verdade e a justiça”.

Questão religiosa na campanha
Em 12 de outubro, durante visita ao Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, o candidato negou que a inclusão de temas religiosos no debate eleitoral possa contribuir para banalizar a religião e afirmou que a questão da religiosidade foi colocada pelas pessoas. “A questão religiosa entra naturalmente. Não aparece como estratégia de campanha. A maioria da população é religiosa. Isso [o debate religioso] não macula o estado brasileiro, que é laico”, disse. Do G1