Educação ambiental e muita diversão: assim começou a quinta-feira, 14, dos alunos das escolas municipais Padre Aguiar e Ita David de Castro. Eles participaram das atividades do 1º Brincando na Lagoa, projeto da Secretaria Municipal Meio Ambiente que acontece até amanhã, 15, no Parque Municipal Lagoa das Bateias.

Segundo o secretário municipal de Meio Ambiente, Valdemir Dias, a ideia é promover dois dias de lazer, com atividades lúdicas, brincadeiras, oficinas de teatro, de reciclagem, visita ao Museu de Ciências Naturais. “A finalidade é fazer essa conscientização e esse contato desde cedo com a natureza, agregando brincadeira e educação ambiental”, diz o secretário.

Para D. Silva Lima, merendeira e avó de quatro alunos da Padre Aguiar, a atividade foi maravilhosa: “Bom demais. Foi um lazer importante pra eles, com muitas brincadeiras. Tá do jeito que eles quiseram”. A neta de 8 anos, Lívia Aguiar, concorda: “Eu gostei dos animais, do lago, do passeio”.

Outras escolas públicas e instituições sociais participam da atividade. O 1º Brincando na Lagoa, que tem o apoio do Serviço Social do Comércio/SESC e de faculdades privadas do município, é aberta a comunidade em geral.

::.CLIQUE AQUI E VEJA A GALERIA DE FOTOS.::

Fotos: Emanuel Nem Moraes 

SECOM/PMVC

Compartilhe