São esperados mais de 100 mil estudantes em 400 localidades

 Alunos se reúnem em escolas para falar de Deus

Mais de 100 mil estudantes dos Estados Unidos se reunirão hoje a noite em escolas de atletismo para um evento anual que incentiva os estudantes a desenvolverem seu ministério e um trabalho de evangelismo.
O evento interdenominacional, que começou em 2004, permitirá que estudantes convidem seus colegas e companheiros de equipe para se reunir no campo de atletismo da escola. Os participantes também serão convidados a ler a Bíblia e aceitar Jesus Cristo como seu salvador.
Este ano, o evento será realizado em mais de 400 localidades em todo o país. “O Campo de Atletismo fornece um local neutro e familiar para os alunos. Durante muitos dias o campo é utilizado para torcer por times, mas esta noite ele será utilizado para louvar a Deus”, explicou Les Steckel, presidente da Sociedade dos Atletas Cristãos.

A Sociedade dos Atletas Cristãos (FCA), a maior organização esportiva cristã nos Estados Unidos, fundou a Campos de fé. O projeto é inspirado na história do Rei Josias, que quando leu a Palavra de Deus, se mostrou chocado, arrasado e humilhado. Ele não mediu esforços para conduzir o povo a um pacto com Deus. (II Rs 22.13).

O evento pretende retornar ao método simples de Josias de unir as pessoas, lendo as Escrituras, e desafiar a juventude é a comprometer-se a leitura da palavra de Deus e seguir seus ensinamentos.

Quando uma equipe perde, eles voltam para os fundamentos. Essa foi a resposta de Deus para Jeff, diretor da FCA na área de Oklahoma. “Levar as crianças de volta para os fundamentos do plano do jogo da vida”

Em 2004, mais de 6 mil estudantes se reuniram nos campos das escolas de Oklahoma, Texas e Kansas para o Campos da fé. Através do evento, mais de 100 estudantes aceitaram a Cristo.

No ano passado, mais de 125 mil pessoas participaram dos Campos de Fé em 38 estados. O FCA tem registrado mais de 1.852 alunos que aceitaram a Cristo e 9149 se comprometeu a ler a Bíblia diariamente.

Fonte: Christian Post / Redação CPAD News

Compartilhe